terça-feira, julho 11, 2006

welwitschia mirabilis


Aqui esta a famosa "welwitschia mirabilis", sei que não deve muito a beleza mas é um ex-libris de Angola. Sim, tambem da Namibia! Podia dizer muito sobre esta planta, no minimo curiosa, mas podem sempre pesquisar na net. Mas vou dizer meia duzia de coisas curiosas sobre a dita: data do tempo dos dinossauros, cresce aproximadamente 3 cm por ano, pode viver até 3 mil anos, as suas raizes atingem muitos metros de profundidade, embora os especialistas digam ser impossível de desenvolver-se fora do deserto do Namibe, há quem a cultive algures em Portugal.
Por aqui há quem diga que é carnivora.... eu já tive sentado em cima de algumas e, das três uma: ou não estavam com fome, ou não comem humanos.... ou nao são carnivoras!
LQV

4 Comments:

Blogger Su said...

Ou não gostaram do petisco!!!

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vivi em anola muitos anos, mas nunca tal planta nas margens do kuanza, sera que v não quis dizer cunene?

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

И сколько в результате? [url=http://profvesti.ru/o-kirpichnom-stroitelstve/100-kirpichnoye-stroitelstvo.html]ремонт квартиры своими руками[/url]

10:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

Meu caro! Quando se diz que uma planta é carnívora, não quer dizer necessariamente, que ela possa ''comer'' pessoas ou quaisquer outros animais ''superiores''. Geralmente, as chamadas 'carnívoras' são plantas que produzem alguma substância que atrai insectos e, às vezes, até algumas aves que, ao pousarem sobre as mesmas, são envolvidos e devorados pela planta. Isto não sucede, como disse, com pessoas e os demais animais 'superiores'.

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home