quarta-feira, junho 18, 2008

Madiba, Nelson Mandela. Uma das personalidades vivas, mais reconhecidas da história. Prémio Nobel da Paz, em 1993, passou mais de um quarto de século na prisão, antes de ser libertado e tornar-se no 1º Presidente negro da África Do Sul.


A ONG 46664 - organização de luta contra a Sida, patrocinada por Mandela, e apelidada com o número que tranportou ao longo dos anos que passou na prisão - está a preparar os festejos do 90º aniversário.
Foi criado um site, convidando todas as pessoas interessadas em felicitar Mandela pelo seu 90º aniversário. A recolha de mensagens está online desde segunda feira, exactamente a 46664 minutos do aniversário, a 18 de julho.

http://www.46664.com/

Já agora, e como acabei de regressar da África do Sul, nos próximos dias vou publicar algumas fotos de parte do GRANDE percurso de vida de Mandela, que tentei acompanhar nas visitas que fiz ao local onde nasceu, onde estudou, onde abriu o 1º escritório de advogados negros da África do Sul, onde viveu (Soweto), e também em Roben Island onde permaneceu a maior parte do tempo em que esteve cativeiro.
Posted by Picasa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma curiosidade interessante (antes fosse apenas uma curiosidade). Os Estados Unidos da América só este ano retiraram Nelson Mandela da lista de terroristas. Isso mesmo. Consideravam-no um terrorista. A ele e ao partido dele, o ANC, por ter utilizado a força na luta contra e descriminação racial. Palavras para quê?

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home