quinta-feira, março 15, 2007

Talvez uma BOA noticia!

Li esta semana que a Ong "Acção Agrária Alemã” está a desenvolver, em Angola, pesquisas agrícolas com a planta Artemísia, de origem chinesa, usada na medicina natural, principalmente no tratamento da malária.

A Artemísia é usada na china há 2 mil anos. A planta pode crescer nos Trópicos e contém alta proporção de vários componentes que são eficientes no tratamento da malária, através do chá feito a partir das folhas.
Tem sido cultivada em África. Na Tanzânia existe já uma plantação de 1500 hectares.
As folhas são também usadas no tratamento de outras doenças como as hemorróidas, febre, disenteria crónica, sarna, abcessos, eczema, infecções da pele e dos olhos...e outras que os chineses lá devem saber!!!!!!!
Segundo estudos recentes esta doença mata cerca de 2 milhões de pessoas por ano, em todo mundo - e metade são crianças com menos de 5 anos de idade: segundo a OMS a malária mata uma criança africana a cada 30 segundos..... dá que pensar, não????
Pode ser que dê resultados, já que os medicamentos não estão ao alcance de todos - pelos motivos que todos sabemos, e outros.............

2 Comments:

Blogger CN said...

Um abraço para vocês. Como o vosso profile não dá aceso ao blog (porquê?), não sabia quem era a SU. Mas o Luís Quelhas deu a informação suficiente para vos encontrar aqui.
Espero que tudo vos corra bem. Um abraço.

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei o que é essa merda da... malária , ou lá o que é...

4:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home