segunda-feira, dezembro 17, 2007

Chineses em Angola


Mesmo correndo o risco de ser censurado, apresento aqui um link de um artigo da Newsweek que foi sugerido pelo RADIOMAFIA e que vale a pena ler...
http://www.newsweek.com/id/72028/page/1

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

então, os chineses sempre andam a comer os cães daí? confirmam?

:D

5:53 da tarde  
Blogger LValente said...

Não posso confirmar. Mas posso dizer que nas ruas só se vêm cães maltratados, com doenças, carraças, etc. que acho nem os chineses lhe tocam. Não sei se antes da chegada dos chineses havia animais com ar "mais comestiveis"...

12:13 da tarde  
Blogger Su said...

Mas quanto à desminagem posso confirmar!
O Japão está a financiar um projecto de desminagem em Angola no valor de 4 milhões de USD e a doar máquinas Hitachi e Komatsu para os trabalhos de desminagem. Pelos vistos a China também quer ser um doador nesta área, oferecendo a "mão-de-obra", sem qualquer formação nem experiência com minas, cujo objectivo é abrir caminho a qualquer custo, ou melhor, a baixo custo. Não nos esqueçamos que para os chineses arranjar mão-de-obra não é problema.

12:49 da tarde  
Blogger jotaeme said...

Boas: Censurado porquê? O que tem de ser lamentado é a maneira como se fazem essas grandes empreitadas! Com a má orientação que se dá a estes empreendimentos só Angola e os seus cidadãos é que perdem! Sejam chineses, portugueses ou outros! E já agora é de colocar sempre que possível mão de obra angolana, que também não deve faltar! Dar formação profissional adequada e incentivos para que sejam cada vez mais os angolanos a participarem activamente no seu processo de cidadania!Ou não há desemprego em Angola?
Um abraço mwangolé para todos!
Jorge madureira

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o angolano só trabalha fora do seu pais, lá, como o pais é rico espera q o governo lhe dê um subsidio, trabalhar para q? se o pais é rico, seguem o exemplo dos governantes, mas como n tem poder, passam fome.

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home